Política de Trocas e Devoluções

A política de trocas e devoluções de produtos é válida exclusivamente para a loja online da ZEISS VROne e está de acordo com o código de Defesa do Consumidor*.

 

Prazos de Trocas e Devoluções

Fica assegurada a possibilidade de desistência da compra, por arrependimento, no prazo de até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

Para casos de recebimento de produto quebrado, amassado, riscado e semelhantes, o prazo de troca é de 2 dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.

Para casos de produtos que apresentem qualquer vício ou falha, o prazo de troca de até 30 dias corridos, contados da data de seu recebimento, desde que as referidas falhas ou vícios não sejam decorrentes de mau uso do cliente, ou inobservância das recomendações do fabricante sobre a conservação e utilização do produto.

Se estiver dentro desses prazos, é só entrar no "Entre em contato conosco” e preencher o formulário eletrônico; Você tem pode enviar um e-mail diretamente para sac.br@zeiss.com ou ainda entrar em contato pelo telefone 0800 704 7012.

Recomenda-se atenção, pois a empresa não atenderá às solicitações de troca ou devolução de produto sem essa comunicação, fora do prazo e/ou sem os itens/acessórios que acompanham o produto.

 

Recusa no recebimento

O cliente deverá recusar o recebimento do produto entregue pela transportadora nas seguintes hipóteses:

  • Verificar que a embalagem do produto apresenta qualquer avaria ou sinal de violação;
  • produto quebrado, amassado, riscado e semelhantes.

Para efetivar a recusa do recebimento o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a Central de Relacionamento ZEISS VROne, por meio do "Entre em contato conosco", ou ainda, caso seja de interesse do cliente, pelo telefone 0800 704 7012 ou e-mail sac.br@zeiss.com.

Caso a embalagem já tiver sido recebida, e apresente alguma das situações acima, ou ainda caso apresente qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, o cliente deverá, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contados a partir da entrega do produto, providenciar a sua devolução.

 

Solicitação de troca ou devolução

No ato da solicitação de troca e/ou devolução do produto recomenda-se ao cliente observar o seguinte: (i) se certificar que o pedido está sendo formulado dentro dos prazos estabelecidos para troca ou devolução? (ii) se certificar de que fez a devida comunicação à Central de Relacionamento com Clientes ZEISS VROne, por meio do "Entre em contato conosco", ou ainda, caso seja de interesse do cliente, pelo telefone 0800 704 7012 ou e-mail sac.br@zeiss.com.

Em seguida, o cliente deverá promover a devolução do produto, observando que:

  • O produto deverá ser devolvido sem uso e em sua embalagem original, lacrado, sem indícios de uso e em perfeitas condições (com exceção às trocas por vício ou falha do produto);
  • O produto deverá estar acompanhado da Nota Fiscal (Danfe); e,
  • O produto deverá estar acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

No momento da comunicação à Central de Relacionamento é necessário informar o número do pedido e o motivo da troca ou devolução. Eventualmente mais informações e fotos poderão ser solicitadas.

A ZEISS VROne se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.

 

Forma de devolução dos produtos para a ZEISS VROne

Se a troca e/ou devolução for aprovada pelo Controle de Qualidade ZEISS VROne, a devolução do produto para o Centro de Distribuição deverá ser realizada por postagem sem nenhum custo.

A ZEISS VROne enviará um código de postagem gratuito, por e-mail, em seguida o cliente deverá embalar o produto exatamente na forma recomendada no item “Solicitação de troca ou devolução” e depois se dirigirá a agência do correio mais próxima de sua residência para postar a devolução do produto. Recomenda-se atenção do cliente no tocante ao código de postagem, o qual tem prazo de validade para ser utilizado.

Nos casos em que o cliente ainda não tenha recebido o produto, deverá realizar a solicitação de devolução através do "Entre em contato conosco" ou pelo telefone 0800 704 7012 ou e-mail sac.br@zeiss.com, e, posteriormente, o cliente deverá recusar o recebimento do produto.

 

Prazo para concluir o processo de troca e devoluções

A ZEISS VROne tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição para analisar e definir a solicitação trocas e devoluções, com a devida notificação ao cliente.

 

Opções de devolução do valor pago

A restituição do valor pago será realizada de acordo com a modalidade de pagamento utilizada pelo cliente no fechamento do pedido.

Assim, se o cliente pagar com:

  • Cartão de crédito: a administradora do cartão de crédito receberá a notificação para devolução do valor pago e, então, estornará o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que o cliente tenha escolhido pagar de forma parcelada. O cliente deverá conferir o reembolso do valor na fatura do seu cartão de crédito, que vai estar lançado como crédito, nas próximas duas faturas seguintes a data do recebimento da notificação pela administradora do cartão de crédito.
  • Transferência bancária e/ou Boleto: Poderá ser feito um depósito em até 20 (vinte) dias úteis, contados da data do recebimento da notificação de definição do pedido de troca e/ou devolução do produto, na conta corrente bancária do titular da compra, sendo vedada a utilização de conta corrente conjunta. O CPF do titular da conta corrente bancária tem que ser o mesmo que consta na nota fiscal e no pedido de compra do produto.

Se o cliente não dispuser de conta corrente bancária com esses requisitos, será gerada então, no prazo de 20 (vinte) dias úteis, contados da data do recebimento da notificação de definição do pedido de troca e/ou devolução do produto, uma ordem uma Ordem de Pagamento no valor do produto, em nome do cliente que fez a compra, para ser resgatada em qualquer das agências do Banco Itaú S/A. Nesse caso, o cliente deverá resgatar a referida Ordem de Pagamento, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias corridos, mediante a apresentação de documento de identidade e CPF.

 

Não haverá a devolução do valor nos casos que:

  • não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo Fale Conosco;
  • a solicitação estiver fora do prazo;
  • o produto devolvido não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
  • o produto tenha itens/acessórios não de volvidos junto com ele.

 

Prazo de Entrega

O prazo para entrega varia de acordo com o local e forma de pagamento. O prazo estimado pode ser visualizado no campo “Calcular prazo de entrega”, localizado em sua sacola de compras.

*O prazo para entrega começa a ser contado a partir da aprovação do seu pedido e é contado em dias úteis* das 08h às 18h.

**Excepcionalmente, as entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Após o envio, o pedido pode ser rastreado no site dos correios, empresa responsável pelo serviço de entrega.

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato em "Entre em contato conosco” e solicite o cancelamento da compra; Você tem pode enviar um e-mail diretamente para sac.br@zeiss.com ou ainda entrar em contato pelo telefone 0800 704 7012.

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro.